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O ECOSSISTEMA DE INOVAÇÃO DA KAINOS

Entenda como a Kainos criou um ecossistema para sustentar a sua fase de crescimento

A intenção da empresa é crescer 50% em relação a 2020. Para isso, desenvolveu uma estrutura com quatro negócios. Entenda.

Os últimos anos têm sido de ótima performance para a Kainos. A empresa encerrou 2020 com o nível de endividamento beirando a zero e crescimento de 100% proveniente de seu caixa. Nos últimos quatro anos, manteve um crescimento sustentável de 25% ao ano. Agora, em seu oitavo ano de vida, está desenvolvendo um ecossistema próprio de inovação e investimentos em tecnologia para responder às novas demandas de mercado. Com isso, pretende alcançar um crescimento de 50%, em relação a 2020.

A nova estrutura envolve quatro negócios e deverá estar totalmente pronta ainda no primeiro semestre de 2021. São eles: Kainos BPO (Business Process Outsourcing de contact center), Level-A (Consultoria para jornada do cliente e transformação digital), Kainos Tech (Soluções e serviços de tecnologia) e a PROA (Inteligência artificial para interações e transações automatizadas).

Os negócios em questão são spin-offs com autonomia, que asseguram à Kainos maior capacidade de dar respostas rápidas às novas demandas de contact center. “A ideia do ecossistema de inovação é tornar mais robusto o nosso negócio, entregando soluções simples, que melhorem a eficiência de atendimento das empresas”, afirma William Sousa, fundador e CEO da Kainos.

Segundo ele, o setor vem se transformando nos últimos anos, em razão da tecnologia, especialmente, em inteligência artificial. “Algumas pesquisas mostram um índice de satisfação maior entre consumidores mais jovens, quando estão se relacionando com as marcas, por meio do autoatendimento”, conta.

Mudanças na Kainos

“É nesse ponto que o ecossistema da Kainos se justifica. O momento é de transição. As empresas precisam entender qual é a sua realidade e as reais necessidades de seus clientes. Os nossos quatro negócios se mostram estratégicos e relevantes na maior parte dos contextos de mercado”, diz.

Para liderar os spin-offs, a empresa acaba de trazer Antoine Faugeres, francês que respondia pela área de CX e Inovação da Leroy Merlin e que agora terá a mesma missão na Kainos. “A pandemia acelerou as vendas do varejo, sobretudo, nas plataformas de e-commerce, trazendo uma atitude mais proativa por parte das pessoas, que se mostram mais dispostas a interagir com as empresas”, acrescenta.

“Cremos que nossa nova estrutura de negócios nos capacita a buscar as grandes marcas. Temos soluções de valor, que combinam consultoria, análises técnicas, equipes bem treinadas e tecnologia de alto impacto”, afirma o CEO da Kainos.

A startup tem investido em tecnologia de ponta para infraestrutura. Esse ano, 70% dos novos investimentos serão feitos nessa área. Os esforços também envolvem processos, treinamentos, além de gestão de pessoas para retenção e captação de talentos com perfis competitivos que objetivam desenvolver as melhores soluções para o mercado.

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