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A inteligência artificial e o atendimento ao consumidor

É um fato incontestável a conectividade global na qual vivemos e a vasta gama de possibilidades que ela permite nos mais diversos âmbitos da sociedade. Ela está em toda parte viabilizando relacionamentos, entretenimento, educação e negócios, gerando um elevado número de dados e informações o tempo todo. Para termos uma ideia, são criados diariamente 2,5 quintilhões de bytes, sendo que 90% desse volume de dados foram gerados nos últimos três anos.

Diante de um cenário tão tecnológico e interativo, conseguir coletar, analisar e tomar decisões com toda a informação que a internet e as redes sociais disponibilizam tornou-se um grande desafio para as empresas. É então que a inteligência artificial se desponta como uma ferramenta capaz de organizar e interpretar dados e revolucionar a forma como as organizações desenham suas estratégias e definem seu posicionamento no mercado.

A aplicação da inteligência artificial é realmente infinita, constantemente aprimorada, e, no mercado de atendimento ao consumidor, os bots já são uma realidade comum. Com o avanço tecnológico, será cada vez mais difícil discernir quando o atendimento ao cliente é realizado por um humano ou por uma máquina, e tais ferramentas serão cada vez mais exploradas, pois o propósito da I.A. em um atendimento não é unicamente a automatização fria de respostas, mas a captação de dados que gerem insumos relevantes para o desenvolvimento de estratégias e tomadas de decisão.

Os resultados que ferramentas como o robô Watson apresentam são expressivos e chamam a atenção do mercado. Em uma primeira análise, a tecnologia visa agilizar, aumentar o volume e otimizar o atendimento, possibilitando que o capital humano da empresa seja canalizado para trabalhos mais estratégicos. A I.A. não apenas oferece solução para os gargalos operacionais, mas, sendo “inteligência”, é capaz de “aprender” com as informações, estabelecer relações e conexões com o Big Data e transformar definitivamente a forma como o novo consumidor se conecta com a sua empresa.

As tendências indicam que em 2020 o universo digital será 40 vezes maior. Como a sua marca está se preparando para tal ambiente? A inteligência artificial é a resposta.

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