Não tem como negar, as expectativas para essa Black Friday estão altíssimas! E expandir a sua operação proporciona o melhor atendimento ao seu cliente, de forma assertiva.
Black Friday: um cenário diferente para 2022
Como abordamos no blogpost anterior, o cenário da Black Friday deste ano é otimista!
Segundo uma pesquisa do Google e do Instituto Ipsos, 71% dos entrevistados pretendem aproveitar a data para realizar suas compras, um crescimento de 29% em relação a 2021.
Além desse crescimento na quantidade de consumidores interessados em comprar, outro fator a ser levado em consideração é o online ainda mais presente no cotidiano das pessoas.
O consumidor que antes estava mais acostumado a comprar em lojas físicas, agora já está mais bem adaptado ao processo de compras online (que durante a pandemia foi o único meio de compra disponível). Essa adaptação traz para a Black Friday um consumidor seguro, que encara o digital sem medo e com expectativa de uma boa experiência.
Pensando em tudo isso, sua empresa está preparada?
Os benefícios de expandir a operação
Você pode estar pensado “tudo bem, eu já entendi que o cenário é otimista e que o número de vendas pode aumentar. Mas o que expandir a operação tem a ver com isso?”, nesse caso podemos te garantir, tem muito mais a ver do que você imagina!
Estar preparado para uma data comemorativa vai além de oferecer um bom produto, é continuar se preocupando com toda a jornada de compra do seu cliente, proporcionando também um atendimento de qualidade.
É necessário olhar para essas datas não só como uma oportunidade momentânea de maior venda, mas uma oportunidade de conquistar clientes fiéis. E, pensando nisso, expandir a operação de atendimento, ainda que seja por um curto período, traz muitos benefícios:
- Você conseguirá atender uma quantidade de pessoas que foge do seu habitual;
- Consultores de relacionamento totalmente qualificados e preparados para auxiliar e atender aos clientes da melhor forma possível;
- Contratando uma empresa especialista em relacionamento com o cliente, sua equipe terá a energia e disposição necessária para realizar diferentes demandas e focar no seu core Business, sem deixar de lado um atendimento de excelência;
- Mais qualidade no relacionamento em todos os pontos de contato (chat, ligação etc.);
- Com uma quantidade maior de agentes, o seu cliente será atendido de forma mais fluida, evitando assim as filas de espera.
- A KAINOS BPOTECH tem como um de seus pilares a tecnologia, que permite expandir
Conclusão
A verdade é que quando encontramos uma marca que realmente se preocupa com cliente, essa dedicação é perceptível em cada pequena etapa: o site fluido e acessível, as informações expostas de forma objetiva, e claro, um bom atendimento, com comunicação humanizada e sem ruídos.
Se ao entrar em contato com a sua empresa o cliente for mal atendido ou perceber indiferença, dificilmente ele concluirá a compra. Pior que isso, ele pode compartilhar com outros sobre a sua péssima experiência, portanto, não investir nessa área pode trazer um retorno bastante negativo.
Entendendo isso, podemos afirmar que cuidar do relacionamento com o cliente pode trazer benefícios vantajosos para o seu negócio, e esse cuidado também inclui expandir a operação em datas comemorativas para trazer o suporte necessário aos consumidores.
E essa expansão pode ser mais simples do que você pensa: deixando nas mãos de quem entende do assunto! Com a KAINOS BPOTECH você não precisa se preocupar, porque transformar a comunicação com o cliente é nossa especialidade.
Ainda dá tempo! Venha conhecer nossas soluções e comece hoje a revolução do novo.