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Além do BPO: a abordagem consultiva como estratégia para soluções personalizadas

Abordagem consultiva como diferencial

Estamos em um momento no qual o mercado está cada vez mais competitivo. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), só em 2022, o Brasil registrou a abertura de 3.838.063 novas empresas!

Ao enxergar esse cenário, uma pergunta surge: como se diferenciar? Como ganhar destaque em meio a tantas outras empresas?

Assim, aos poucos, surgem novas estratégias e abordagens, ou melhor dizendo, os diferenciais, que separam empresas que querem se destacar de outras empresas que acabam se tornando mais do mesmo.

É fato que há muitas vantagens em terceirizar setores ou áreas específicas de uma empresa, mas, como o título desse texto diz, para além do BPO, quando falamos de diferencial, a abordagem consultiva tem muito a acrescentar para empresas de BPO.

Ao adotar uma abordagem consultiva, essas empresas podem oferecer soluções personalizadas e otimizadas aos seus clientes, o que resulta em benefícios mútuos. Conheça algumas maneiras de como essa estratégia pode ser valiosa.

Entendimento das necessidades do cliente

Um primeiro ponto a ser destacado é que, ao aderir a uma abordagem consultiva, uma empresa de BPO consegue trabalhar em conjunto com o seu cliente, compreendendo suas necessidades antes de qualquer coisa, até mesmo de iniciar sua atuação.

Nas primeiras conversas é possível identificar as dores, faltas, dificuldades e demandas, sendo, dessa forma, bem mais assertivo nas soluções e estratégias oferecidas.

Melhorias em processos

Após compreender mais a fundo as necessidades, o cliente poderá receber sugestões mais precisas de melhorias em processos internos. Ao identificar os pontos que podem ser desenvolvidos, a empresa terá mais propriedade para indicar tecnologias, mudanças e otimizações que proporcionem mais eficiência.

Satisfação do cliente

Ao focar nas necessidades do cliente e otimizar processos, a empresa com estratégia consultiva conseguirá não apenas suprir as expectativas do consumidor, mas também superá-las! Por meio de soluções que se tornam altamente personalizadas e sob medida, resultando, assim, em uma maior satisfação do cliente, além da fidelização dele.

Aumento da competitividade

Fornecendo procedimentos mais assertivos, eficientes e melhorias contínuas, a empresa de BPO consegue ajudar os seus clientes no desenvolvimento, crescimento e, claro, dão o apoio necessário para que eles se tornem mais competitivos no mercado.

Parceria de longo prazo

Um dos resultados principais da abordagem consultiva, como dito, é a fidelização do cliente. Nesse processo de escuta e entendimento das necessidades é desenvolvida uma parceria e uma relação de confiança entre empresa e cliente.

Na KAINOS BPOTECH, muitos dos clientes que entram em contato conosco estão contratando uma empresa de terceirização pela primeira vez, e nosso DNA consultivo é fundamental para auxiliar nesse início e oferecer as melhores soluções de relacionamento com o cliente.