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Mas afinal, por que BPO?

Conheça as vantagens da terceirização para o seu negócio

Uma prática cada vez mais comum no mercado, o Business Process Outsourcing, ou “Terceirização de Processos de Negócios”, como a tradução já nos diz, se trata da terceirização de setores e serviços específicos de uma empresa, setores esses que não fazem parte de sua atividade-fim.

Por exemplo, um banco digital é uma empresa que trabalha com serviços financeiros e tecnologia. A sua atividade principal é RH? Não. Sua atividade principal é gestão de contratos ou contabilidade ou até mesmo relacionamento com o cliente? Não.

Porém essa empresa, esse banco digital, com certeza precisará de muitos desses serviços para se manter funcionando. E é aí que entra a estratégia de optar por ter esses setores internamente ou simplesmente terceirizar para uma empresa que seja focada naquilo que está sendo necessário.

As vantagens do BPO para o negócio

Agora que você já está por dentro do assunto, chegou o momento de mostrar o porquê esse é um método vantajoso para as empresas!

Entre os principais benefícios do BPO, podemos destacar:

1- Foco no Core Business: ao optar pela terceirização, a empresa consegue se concentrar em seu negócio principal, sua atividade-fim, fazendo com que essas tarefas secundárias saiam de seu foco, o que aumenta a eficiência do time interno, que pode se dedicar mais às atividades estratégicas e de maior valor agregado.

2- Diminuição dos gastos: esse é um fator importantíssimo e vantajoso, que merece ser levado em consideração!

Vamos supor que uma empresa queira terceirizar o seu relacionamento com o cliente, por exemplo, ela não precisaria se preocupar em ter uma infraestrutura com espaço dedicado para isso, nem contratar uma equipe, comprar computadores, headsets, além de não ter que lidar com despesas de encargos trabalhistas, como férias, 13º, etc.

Dessa forma, há uma diminuição de custos, já que todas essas responsabilidades citadas ficariam para a empresa contratada.

3- Contar com times especializados: uma empresa de BPO concentra todo o seu foco naquele serviço específico que oferece, e isso se torna uma vantagem pois toda a tecnologia e processos que realizam estão bem mais definidos e estruturados.

O serviço contratado passa a estar nas mãos de especialistas, que realizam as tarefas de forma mais assertiva e eficiente, entregando serviços de excelência e qualidade na entrega.

4- Serviços sob demanda: a empresa contratante pode optar por serviços sob demanda, ou seja, de acordo com a necessidade de seu negócio.

A facilidade de empresas de BPO na escalabilidade e flexibilidade de serviços se torna bem vantajosa para negócios que, dependendo da época do ano (datas comemorativas, meses específicos, entre outros), precisam aumentar a capacidade das soluções contratadas.

Terceirizando o relacionamento com o cliente

O cliente é, e deve ser, o centro de qualquer tipo de negócio. Quem possui uma empresa sabe da necessidade e da importância de ter qualidade no atendimento de seus clientes.

Pesquisas mostram que ano após ano o consumidor tem se tornado ainda mais exigente quanto a forma como é tratado e a experiência que tem com as empresas, um fator que pode ser determinante até mesmo na decisão de compra de uma pessoa.

Com isso, muitas empresas têm optado por terceirizar o atendimento, contratando empresas de BPO, que além de oferecer todas as vantagens que foram citadas, também melhoram a qualidade no relacionamento, a experiência e satisfação do cliente.

Conclusão

Respondendo à pergunta que iniciou esse artigo, “afinal, por que BPO?”, podemos dizer que a terceirização tem crescido como tendência, os benefícios proporcionados como agilidade, eficiência, maior produtividade, diminuição de custos, foco maior, são evidentes e podem ser muito positivos para o seu negócio.

Os serviços oferecidos são diversos, há desde empresas de BPO no setor financeiro, como RH, contabilidade etc. O importante é encontrar empresas confiáveis e de qualidade.

E falando em empresa confiável e de qualidade, se você está em busca de um parceiro para transformar o atendimento ao cliente de sua empresa, a KAINOS BPOTECH é a solução que você precisa!

Estamos há 10 anos no mercado, mantendo em nosso DNA a veia consultiva que nos permite entender a sua necessidade e construir um plano de ação sob medida.

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